By bia

.

Criando seu cantinho de maquiagem

Olá meus amores, tudo bem? Estou suuuper empolgada com o post de hoje! Darei várias dicas na hora de montar sua própria penteadeira! E ai, estão prontas?


Para começar vamos precisar de uma bancada. Podem ser achadas em loja de móveis pré moldados ou então pode ser mandado fazer! Uma bancada branca é sempre bom, pois deixa um ar "clean" no ambiente. Gavetas e divisórias também são importantes na hora de escolher sua bancada!

BANCADA
Uma dica muito legal e ótima na hora de economizar espaço, é escolher uma bancada que tenha gaveteiros já com divisórias.
Depois de escolhida a bancada, é hora de decorar.

ILUMINAÇÃO


A iluminação é muito importante na hora de montar sua penteadeira, escolha luminárias sempre com lâmpadas brancas, que além de esquentar menos o ambiente e economizarem energia, iluminam muito mais. Lamparinas de paredes são uma ótima opção e ficam lindas em cima do espelho!

ESPELHOS



Os 3 tipos de espelhos são muito bem vindos na hora de decorar seu cantinho da beleza. Espelho de parede com lâmpadas embutidas são perfeitos e espelhos de mesa são essenciais na hora de criar uma make.

ORGANIZADOR DE MAQUIAGEM 




Porta batom de acrílico é ótimo para que fique tudo bem organizadinho. Vocês encontram para compra pela internet, no mercado livre tem!! 
Na hora de organizar a maquiagem, vale tudo.. Se vocês quiser investir em divisórias de acrílico vale muito a pena, mas se não quer gastar tanto e quer criar você mesmo, vale comprar caixinhas de MDF e customizar, colar papel contact, pintar e estilizar sua própria caixa de maquiagem. Um dica meninas: Essas cestinhas de plástico são ótimas para organizar maquiagem e são muito baratas e podem sem encontradas em qualquer loja de 1,99 e ficam uma gracinha na penteadeira. 








 


Para quardas pincéis existem infinitas possibilidades.. desde xícaras fofinhas, copos coloridos e desenhados, copos de vidro com pedrinhas dentro e etc.. o que vale é a criatividade.

Uma ideia legal é a de comprar esse apoio para secador de cabelo e pendurar na parede perto da penteadeira! 

BIJUTERIAS 




Para as bijuterias e jóias, cabides são ideais, pois são fácies de encontrar na hora da pressa e dão todo um charme na penteadeira. Divisórias de pendurar (tipo cabide) também ficam muito fofas para colares, relógios e óculos.

CADEIRA 


 Para finalizar, escolha uma cadeira que tem a sua cara e dê um toque especial ao seu cantinho!

IDEIA FINAL




E então meninas, gostaram das dicas para criar sua penteadeira?
Deixem um recadinho e não esqueçam de continuar acessando o blog! Se você não segue a página ainda, dê essa forcinha e entre para o club do papocalcinha! 

X.O.X.O

2 comentários:

  1. Estava com duvidas de como começar minha penteadeira, passei por vários blogs mas nenhum me chamou atenção, papo calcinha atendeu minhas duvidas ADOREI, sempre vou passar por aqui.

    ResponderExcluir

Comente aqui!

 
Papo calcinha ©Template por 187 tons de frio.